O Tribunal de Defesa de Prerrogativas (TDP) e a Comissão de Direto Trabalhista (CDT) firmaram parceria para garantir maior efetividade quanto à defesa das prerrogativas dos advogados trabalhistas. O principal objetivo é estar atento para a imediata providência quando da violação das prerrogativas dos advogados que atuam na área.

Segundo o presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, Cleto Gomes, neste triênio será realizado um trabalho conjunto para fortalecer o advogado trabalhista, defender a Justiça do Trabalho e tentar reduzir problemas ainda recorrentes no desempenho da advocacia trabalhista. “Cumprindo compromisso assumido pelo presidente Erinaldo Dantas diariamente, na campanha, a OAB Ceará terá um membro do TDP ou da CDT no Fórum Autran Nunes, com o objetivo de tentar dialogar com os Juízes do Trabalho e demais servidores para que o trabalho do advogado seja facilitado”, explicou.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Trabalhista da OAB Ceará, Adhara Camilo, a atuação será conjunta em várias áreas. “Teremos o plantão de prerrogativas no próprio Fórum Trabalhista; buscaremos estabelecer um diálogo com a diretoria do Fórum Autran Nunes, a fim de garantir a manutenção do tratamento isonômico aos advogados, e ainda, a questão dos, ainda remanescentes, alvarás”, destacou.

A Defesa das Prerrogativas e a Valorização do Advogado é a atribuição do TDP. A Comissão de Direito do Trabalho – CDT tem como objetivo a qualificação e também a valorização do advogado trabalhista.