O secretário-geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, participou, nesta quinta-feira (31), da reunião da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Na ocasião, ele foi homenageado pelo trabalho que vem desenvolveu em defesa das prerrogativas dos advogados, no Ceará. “A pauta foi zerada no último dia de gestão da Comissão Nacional de Prerrogativas. Foi muito trabalho e engajamento. Mais de 20 processos analisados somente nessa última reunião. Estou muito feliz por ter dado uma mínima contribuição pela defesa de nossas prerrogativas e grato pela oportunidade”, concluiu.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, ter o trabalho reconhecido nacionalmente é excelente. “Vamos seguir trabalhando firme, sempre em defesa das prerrogativas da classe. Toda a diretoria da OAB-CE está empenhada nessa luta”, afirmou.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, também foi homenageado. “Não há muitas palavras para descrever o que sinto ao ver um grupo tão abnegado quanto este, sendo eu um entusiasta da defesa das prerrogativas desde meus tempos de presidência da OAB do Rio Grande do Sul. Eu precisava vir até aqui materializar a admiração, o respeito e o agradecimento a cada um de vocês. Esse trabalho voluntário e abnegado é gratificante, podem ter certeza”, disse o presidente.

Jarbas Vasconcelos, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, agradeceu o trabalho de Lamachia e dos demais membros da comissão em prol das prerrogativas da advocacia. “O tempo mostrará com mais precisão o legado histórico que foi construído”, afirmou.