No último dia (13), a presidente da subsecção do Maciço de Baturité, Janaína Nunes, conduziu a posse dos advogados (as) membro nas comissões temáticas, juntamente com o vice-presidente e coordenador das comissões, Allyson Aragão.

Durante o ato, a presidente, em seu discurso, defendeu a atuação das comissões mais próxima da sociedade. “As comissões são como um braço social da Ordem, onde devem desenvolver um trabalho mais próximo dos anseios da sociedade e da própria classe. Esse ato é importante para demonstrar a contribuição e efetivação das comissões”, discursou.

Tomaram posse membros de oito comissões. São elas: comissão de ética, prerrogativas, defesa do consumidor, esportes e lazer, previdenciário, trabalhista e jovem advogado.

A presidente, Janaína Nunes, ainda destacou o papel da mulher advogada. “A comissão da mulher advogada nasce nessa subsecção em um momento muito importante. É preciso ter mais mulheres ocupando cargos de gestão, é preciso nos fazer ouvir. A comissão vem para aumentar o leque de alcance da mulher advogada”, enfatizou.

Após a posse, foi realizada uma reunião para discutir o início dos trabalhos das comissões. Além da organização de cursos, em parceria com a ESA de Baturité e a Faculdade do Maciço de Baturité d, na área de direito trabalhista e previdenciário. O presidente da ESA local, Taffarel Silveira, participou do momento.