O TDP irá realizar correição ordinária nas Varas de Trabalho:

Quixadá – De 3 e 5 de abril. Acesse o edital aqui!

Iguatu – De 8 a 10 de abril. Acesse o edital aqui!

São Gonçalo – De 29 e 30 de abril e 2 de maio. Acesse o edital aqui!

———————————————————————-

Um dos pilares da nova gestão da OAB/CE e, consequentemente, do TDP é a fiscalização da produtividade do Judiciário cearense. Diante disso, faz-se necessário o efetivo e constante acompanhamento das correições ordinárias, realizadas pelas corregedorias dos tribunais.

Assim, por orientação do presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, o TDP deu início a um projeto vanguardista de participação direta dos advogados na análise de desempenho dos juízes e de suas secretarias.

Contando com a colaboração dos presidentes das subseccionais da OAB/CE, o TDP estará presente no decorrer das correições, acompanhando os trabalhos da corregedoria, elaborando relatórios e buscando a que o máximo de advogados responda a um questionário individual, acerca de várias questões sobre o funcionamento da vara e da atuação dos juízes.

Advogado(a), contribua com o TDP preenchendo o formulário aqui.

“O TDP, diretamente ou através da Subseções, já acompanhou as Correições nas Cidades de Limoeiro do Norte, Baturité, Aracati, Tianguá, Crateús e irá acompanhar em todas as Varas do Trabalho no Ceará, com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas pelos advogados e encaminhar a Corregedoria Geral do TRT da 7ª Região”, ressalta Cleto Gomes, Presidente do TDP.

Correições já realizadas

O projeto está sendo acompanhado diretamente pelo presidente do TDP, Cleto Gomes, e pelo vice-presidente institucional, Franco Almada, que contarão com o auxílio dos demais membros do Tribunal, e com o suporte das Subsecções da OAB/CE.

Quanto maior a participação e envolvimento dos advogados atuantes nas varas correicionadas, melhor será o resultado final, na busca pela efetividade do Judiciário do Ceará.