Uma tarde dedicada à troca de conhecimento para garantir um fluxo mais eficiente dos processos internos na OAB Ceará. Assim foi iniciado o treinamento dos Conselheiros (as) da seccional sobre o funcionamento do Conselho Pleno, do órgão especial e das câmaras de julgamentos. Na oportunidade, também está sendo proporcionado o treinamento para o uso do sistema DataGED e apresentadas a dinâmica das sessões, além dos procedimentos e fluxogramas dos processos administrativos e disciplinares.

Para contemplar a agenda de todos os conselheiros, o treinamento teve início nesta sexta-feira (15) e será replicado na próxima segunda (18). De acordo com o secretário-geral adjunto, David Sombra, a iniciativa da diretoria da OAB/CE visa capacitar os Conselheiros Estaduais ao manuseio do sistema interno e promover a troca de conhecimento. “Esses julgamentos ocorrem em sessões solenes, nas quais são deliberadas questões regimentais, processuais e materiais. O treinamento dos conselheiros tem condão de aperfeiçoar esse mister institucional, garantindo o fiel cumprimento do devido processo legal, da ampla defesa e da celeridade nos julgamentos”, concluiu.

Para a Conselheira Estadual Rachel Philomeno, a iniciativa é muito válida e promove a troca de conhecimentos, para uma maior eficiência daquilo que deverá ser realizado. “O Conselho precisa se reunir sempre. Estamos iniciando uma nova gestão, com novas pessoas e é necessário saber como vão operacionalizar essas tratativas dentro da entidade. Quero, inclusive, parabenizar a diretoria pela atenção nessa questão”, afirmou.

O Conselheiro Bruno Ellery, defendeu a iniciativa e afirmou que a OAB precisa dar o bom exemplo. “Infelizmente o judiciário cearense está muito lento e a gente não pode, dentro da nossa própria casa, não dar efetividade necessária para o encaminhamento desses processos. É importante que a gente saiba dar atenção adequada aos processos e a velocidade que eles merecem, com a eficiência necessária, para que a gente dê o exemplo à nossa categoria e possa cobrar melhor resolutividade dentro de todo o sistema judiciário”, concluiu.

Serviço:

Treinamento para Conselheiros e Conselheiras da OAB-CE

Dias/ horários: 15/02 (sexta-feira): 16h

18/02 (segunda-feira): 17h

Local: No plenário do Conselho – 1º andar da sede da OAB-CE

(Av. Washington Soares, 800. Guararapes)