Triênio 2022/2024

COMPOSIÇÃO

Membros da Diretoria

Presidente: Paulo Henrique Leite Gonçalves – OAB/CE 11.798
1º Vice-presidente: Karla Simões Nogueira Vasconcelos – OAB/CE 8.970
2º Vice-presidente: Humberto Bayma Augusto – OAB/CE 16.692
Secretária Geral: Isaac Rodrigues Ramos Neto – OAB/CE 28.858
Secretário Geral Adjunto: Izabel Dourado De Medeiros – OAB/CE 19.181

Membros Efetivos

  1. Ranieri Dager Rosa Costa – OAB/CE 34.447
  2. Raul Gustavo Dos Santos Cavalcante – OAB/CE 40.496

Total de Membros Efetivos: 6

Membros Consultivos:

  1. Francisco Diego Lima Queiroz
  2. Sara Frota Albuquerque – OAB/CE 27.311

Total de Membros Consultivos: 2

 

Membros Acadêmicos:

Total de Membros Acadêmicos: 

 

Total Geral de Membros: 8

 

OBJETIVOS

Atuar de forma diligente nas propostas legislativas de interesse da categoria, buscando a valorização do Advogado Público na esfera federal, estadual e municipal. Apoiar projetos de leis, PECS, formular parecer, enunciados, projetos de lei de interesse da categoria.

DESCRIÇÃO

A Comissão Estadual do Advogado público tem como objetivo buscar o fortalecimento da categoria no sentido de informar a sociedade da importância do papel do advogado público na concretude das políticas públicas. Buscando um canal de interlocução entre o Governo e as categorias dos advogados públicos da esfera federal, estadual e municipal. Atuar em conjunto com outras comissões temáticas quando o interesse convergir para o bom e rápido andamento das proposituras.

LEGISLAÇÃO AFETA A COMISSÃO

Constituição Federal, Constituição Estadual, Leis complementares, leis orgânicas, Regimento Interno das casas Legislativas, Estatuto da OAB(Lei 8.906/64), Provimento nº 114 do CFOAB.

ATRIBUIÇÕES

Tratar com prioridade os pleitos advindos das categorias de advogados públicos na esfera federal, estadual e municipal na propositura de ações judiciais. – Emitir parecer, enunciados, sobre a temática dos pleitos da advocacia pública; – Encaminhar expedientes(Ofícios) à Presidência da Seccional e CFOAB; – Acompanhar e participar, intervindo quando necessário, através de estudos e parecer, das propostas legislativas no Congresso Nacional, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal; – Apresentar ao Conselho Seccional propostas de ações de interesse da advocacia pública, bem como sugestão ou alteração de modificação de atos contrários aos Estatutos, provimento, resoluções da OAB, através de parecer fundamental.

REUNIÕES ORDINÁRIAS

Local: Sede da OAB/CE – Salas de Reuniões – 1º Andar
Endereço: Avenida Washington Soares, 800 – Guararapes – Fortaleza/CE
Horário: 16h
Datas:

FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

Informações Adicionais

E-mail: [email protected]