Na quarta-feira (13), a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa esteve em reunião com a delegada Janaína Braga, responsável pela Delegacia de defesa dos Idosos e pessoas com Deficiência, para pautar a contribuição com as principais discussões relacionadas aos Direitos da Pessoa Idosa e esclarecimentos à sociedade, além de, conhecerem a nova equipe da delegacia.

De acordo com presidente da Comissão, Raphael Castelo Branco, o encontro serviu, também, para estreitar os laços entre a comissão e a delegacia. “A ideia é ficar mais próximo da delegacia para o desenvolvimento de ações no combate à violência contra a pessoa idosa, bem como a realização de eventos que possa fortalecer os direitos da pessoa idosa. ”, explica.

Ainda segundo Raphael, no mês de junho, os órgãos devem realizar ações conjuntas, como a elaboração de material informativo, eventos, e outras iniciativas de conscientização acerca do estatuto do idoso.

Também participaram do encontro, a secretária-geral da comissão, Evanile Aguiar e os membros da comissão Sabrina Veras, Karizia Oliveira e Flávio Douglas.