A tesoureira adjunta da OAB Ceará, Katianne Wirna Rodrigues, foi designada, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para compor o cargo de vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sindical. Essa é a terceira nomeação sucessiva para a Comissão, na condição de Vice-presidente.

Katianne Wirna destacou que durante as duas gestões anteriores, nas quais ocupou, foi promovido, a cada biênio, o maior Congresso de Direito Sindical do Brasil, o Congresso Brasileiro De Direito Sindical da OAB Federal. “Na condição de Vice-presidente, sou a coordenadora do Colégio de Presidentes de Comissões de Sindical do Sistema OAB. Nesse triênio terá sua terceira edição, já no segundo semestre de 2019. Há também uma negociação em andamento, junto ao MEC, para a inserção da Cadeira de Direito Sindical nos Cursos de Direito”, afirmou.

Ainda segundo Katianne Wirna, o número de Comissões de Direito Sindical do Sistema OAB foi elevado de 3 para 24, os últimos anos. “A recondução à Vice-presidência da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB Federal denota o reconhecimento do Presidente Felipe Santa Cruz ao nosso trabalho, que vem sendo desenvolvido com muita seriedade, ao longo desses últimos 6 anos, no Conselho Federal. Em tempos onde a Justiça do Trabalho e os Direitos Sociais sofrem notória precarização em nosso País, a nomeação aumenta a responsabilidade e mantém o Ceará à frente das grandes discussões nacionais sobre a matéria”, concluiu.