Durante o mês de março, as subsecções da OAB vêm proporcionando à mulher advogada diversas programações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Em Canindé, as advogadas foram contempladas, no último dia 13, na sala da OAB, no Fórum do município, com café da manhã, serviço de manicure, spa e brindes personalizados. O presidente da subsecção, Raul Félix, destacou a importância da mulher advogada na sociedade “Para nós da subsecção de Canindé, esse dia salienta ainda mais todas as conquistas das profissionais do direito, juntamente com as suas lutas na sociedade. Fazemos questão de parabenizar nossas colegas. ”, afirmou.
Em Iguatu, comemorações também ocorreram no mesmo dia, no clube da OAB na região. A homenagem, contou com a colaboração da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Comissão da Mulher Advogada. Foram ofertados serviços como esmalteria, massagens e sorteio de brindes. Durante o turno da tarde, as advogadas foram prestigiadas com um coffe break.
Na subsecção de Crateús, a Comissão da Mulher Advogada organizou uma confraternização especial na sexta-feira (15) com a diretoria, advogadas e colaboradoras. A celebração teve a participação da advocacia e dos demais colaboradores.
No sertão central, a subsecção de Quixadá, realizou uma extensa programação no dia 15. Foi efetivada uma palestra motivacional, ministrada pela psicóloga Soraya Rocha, especializada em coach e mentoring. Durante o evento, a advogada Rosely Baquit, primeira mulher inscrita na subsecção, foi homenageada por seus serviços prestados à ordem. Distribuição de brindes e coffe break também foram proporcionados. O presidente da subsecção Quixadá, comentou sobre a importância da mulher dentro da instituição. “O sistema OAB necessita da força da mulher, da sua capacidade, do seu trabalho e, especialmente, do seu jeito de tratar as questões profissionais. A subsecção de Quixadá cumpriu com o compromisso de incluir ainda mais mulheres dentro da advocacia, criando a Comissão da Mulher Advogada. ”, complementou o diretor da subsecção, Davi Costa.

PRÓXIMO EVENTOS:
A subsecção de Quixadá irá promover mais duas ações: na quinta-feira (21), acontecerá uma roda de conversa entre as advogadas, na cidade de Quixeramobim; e na última semana do mês de março, a cidade de Senador Pompeu será contemplada com um encontro entre às advogadas.
Também na quinta-feira (21), de 13h às 17h, a OAB subsecção de Limoeiro do Norte, celebrará o Dia Internacional da Mulher com a posse da Comissão da Mulher Advogada e oferta de serviços como esmalteria, massoterapia, design de sobrancelhas, workshop de automaquiagem e entrega de brindes. O presidente da subsecção, Richardson Reis, comemora o progresso da instituição na região “A subsecção comemora essa data tão significativa designando diversos serviços, além de um singelo gesto de reconhecimento, não somente à advocacia, mas também à toda sociedade, proporcionando um trabalho voltado para todas as mulheres. Teremos a satisfação de empossar a Comissão da Mulher Advogada, que será um forte instrumento de conscientização da comunidade como meio de prevenir atos que ferem a dignidade da mulher”, afirma.