A OAB Ceará realiza uma campanha solidária para ajudar as 26 famílias que estão alojadas no ginásio do Cuca Jangurussu, desde a enchente que atingiu a Comunidade do São Cristóvão, no final de fevereiro.

Além da campanha para arrecadar utensílios como roupas, alimentos, leite, cobertor e colchões, a OAB Ceará também vai realizar um evento sociocultural para promover ações voltadas à igualdade de gênero, empoderamento feminino e diversidade sexual, no dia 22 de março, no Cuca Jangurussu, a partir das 14 horas. O evento é fruto de uma parceria com a prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional VI e da Rede CUCA, com apoio da ONG Mulheres do Brasil. Será uma tarde de integração de pessoas de todas as idades e prestação de serviços como: orientação jurídica, emissão de RG e CPF, emissão de bilhete único e cartão do idoso, vacinação, teste rápido de HIV, corte de cabelo, entre outros.

A arrecadação das doações continua sendo feita até o final do mês de março. Os interessados em ajudar devem fazer a entrega do material na Sede da OAB (Av. Washington Soares, 800. Guararapes) ou da CAACE (Rua Dom Sebastião Leme, 1033. Bairro de Fátima).

Além da campanha solidária e da tarde de serviços que será promovida no Cuca Jangurussu, A Ordem dos Advogados do Brasil continua com a campanha de forma institucional, buscando medidas públicas benéficas para os moradores da região.

Serviço:

OAB Solidária – Atividades no Cuca Jangurussu

Dia: 22 de março de 2019

Local: Cuca Jangurussu (Av. Gov. Leonel Brizola, s/n. Jangurussu.

PROGRAMAÇÃO:

Serviços oferecidos das 14h às 17h:

– orientação jurídica com advogados voluntários

– balcão de cidadania, retirada de CPF e RG

– cadastro do Minha Casa, Minha Vida (Habitafor)

– cadastro do programa Bolsa Família (SDHDS)

– carta de emprego ao Sine Municipal (Sec. Desenvolvimento econômico)

– retirada de bilhete único e cartão do idoso (Sindiônibus)

– vacinação e distribuição de preservativos (Rede Cuca)

– teste rápido de HIV (Rede Cuca)

– verificação de pressão arterial e hemoglobina do sangue (Fujisan)

– corte de cabelo (Senac)