O Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP/OAB/CE) comparecerá na Cidade de Sobral no dia 4 de abril para: visitar os fóruns pela manhã; audiência pública às 14h e para sessão extraordinária às 16h, esses dois últimos eventos serão realizados na Câmara Municipal de Sobral. Será o primeiro passo no projeto de interiorização da atuação do TDP no Ceará.

A medida satisfaz uma demanda trazida por advogados que atuam no interior do Estado, e ressaltada durante o recente pleito eleitoral da OAB/CE.

Cleto Gomes, Presidente do TDP e Conselheiro Estadual da OAB/CE, assume o compromisso de atuar em todo Estado do Ceará, em parceria com as subsecionais, para que as perrogativas seja preservaras.

Para o Membro o Roneely Feitosa e conselheiro Estadual da OAB, a visita do TDP à cidade de Sobral é muito importante porque demonstra o fortalecimento da classe na região norte do Estado, principalmente pelo fato da subseção de sobral representar mais de 20 comarcas do Estado.

A interiorização do trabalho que vem sendo realizada pelo TDP revigora o exercício da advocacia e nos deixa mais confiantes para que possamos exercer nossa profissão com mais segurança e certo de que se nossas prerrogativas forem desrespeitadas teremos uma resposta à altura, ressalta Rafael Ponte – Presidente da Subsecção de Sobral.

Franco Almada, Vice Presidente do TDP e Conselheiro Estadual, ressalta: “Mais do que honrar um compromisso de campanha, a ida do TDP ao interior do Estado demonstra claramente que a Defesa das Prerrogativas e a Valorização da Advocacia será entregue a todos os colegas advogados que exercem suas atividades em qualquer rincão do Ceará. Identificar os problemas in loco e atuar na resolução, é um direito do advogado e um dever da OAB/CE”.
.
.
.

#tdpitinerante #audienciapublica #sessaotdp #sobral #valorizacao #advocacia #tdpoabce #oabce