Nesta sexta-feira (05), a OAB Ceará realizou o primeiro Colégio de Tesoureiros.  O presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, conversou com os presentes e destacou a importância do papel dos tesoureiros para fortalecimento da instituição. “Gestão transforma, por isso, com o planejamento estratégico certo podemos mudar a nossa realidade. Estamos aqui para ajudar vocês e trabalhar lado a lado em busca de transformação e avanço”, complementou.

A mesa foi aberta com a palavra do tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa, durante seu discurso ressaltou o intuito de compartilhar conhecimento e ferramentas capazes de garantir uma melhor eficiência e transparência da gestão com os tesoureiros das 16 subsecções. “Precisamos zelar pela manutenção do equilíbrio financeiro da Entidade e entender nossas maiores necessidades, sem esquecer a transparência e eficiência. Assim, iremos ter um trabalho de maior qualidade”, afirmou.

Durante o colégio de tesoureiros, os presentes trataram de pautas relevantes, como: apresentação do sistema de trabalho da tesouraria, processo de prestação de contas, aspectos práticos, retenções e recolhimentos de INSS, entre outros.

A tesouraria adjunta, Katianne Wirna, durante sua palavra enfatizou a irmandade das subsecções. “É preciso que nosso trabalho seja feito de uma forma irmanada, pois juntos somos mais fortes”, discursou.

O diretor de Subsecções, Aderson Feitosa, reforçou a busca por transparência. “É importante conhecer realidade das nossas Subsecções para entender as necessidades de cada uma e desenvolver ações que possam melhorar a qualidade da nossa instituição”, explica.

A Diretora Tesoureira da Subsecção Maciço de Baturité, Tallita Saraiva, considera este um evento de grande relevância para toda classe. “É importantíssimo para explicar que estamos assumindo um compromisso de grande responsabilidade, enquanto tesoureiros. Sabemos que será uma tarefa árdua. Mas, o desejo de trabalhar e o amor pela OAB, nos impulsionam para realizar todos os esforços necessários para atender melhor a nossa gestão”, afirmou.

Para Diretor Tesoureiro da Subsecção de Aracati, Climarcos Ferreira, o 1º Colégio de Tesoureiros foi um evento da mais alta importância, até por que é pioneiro. “Aracati tem uma inadimplência, que não é das piores, mas nós vamos fazer um trabalho com os colegas advogados, no sentido de dar algum benefício, para que volte a ter adimplência satisfatória. Eu acredito que essa campanha que vai ser iniciada agora, chamando os colegas advogados para pagarem a sua anuidade, vai trazer benefícios também para a subsecção”, declarou.

Participaram do evento os tesoureiros: João Climarcos Ferreira (Aracati), Antônio Weber Magalhães (Canindé), Francisco Vicelmo Feitosa(Cariri Oriental), Maria Leidiane Coutinho  (Cratéus), Uilton de Sousa (Crato), Francisco Edmilson Alves (Iguatu), Anna Nathália Cavalcante(Inhamuns), Anderson Barroso (Itapipoca), Carolinne Coelho (Juazeiro do Norte), Ciciane Rocha (Limoeiro do Norte), Tallita Saraiva (Maciço de Baturité), Weslen Nobre (Quixadá), José de Sales  (Ibiapaba), Francisco Ranulfo Magalhães (Sobral), Francisco Nivaldo Moraes  (Região Metropolitana),  Diego Alves de Sousa (Vale do Salgado).