Em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas, celebrado na data de 19 de abril, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/CE participou do encerramento do projeto “Dia do Índio”, realizado na Barra do Mundaú, pelo povo indígena Tremembé.
A ocasião foi marcada por diversas manifestações onde o povo indígena reafirmou sua cultura e identidade. Durante a celebração, a vice-presidente da comissão e membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP), Mayara Justa, esteve presente e participou das atividades locais.
De acordo com a presidente da Comissão de Diretos Humanos, Virgínia Porto, os povos indígenas ressaltam o nosso compromisso com a preservação através do seu modo de vida, bem como, sua reprodução física e cultural. Manifestando um papel fundamental na preservação da biodiversidade e da cultura brasileira. “A Comissão coloca-se a serviço das causas sociais dos povos indígenas, inclusive, possuímos uma coordenadoria exclusiva para tratar o tema. Nós apoiamos sua luta, devemos reconhecer a força e a resistência desse povo. ”, concluiu.