“Lutar por uma sociedade livre, justa e solidária é um compromisso de qualquer um que concorda com justiça. A causa devotada às mulheres, não é uma causa de mulheres, é uma causa de qualquer um que defenda igualdade. Por isso é tão importante que vocês assumam esse protagonismo e que lutem por uma sociedade mais livre, justa e solidária. Uma sociedade em que haja o império da Lei, onde haja a meritocracia”, conclamou o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, no discurso de entrega de carteiras para 82 novos advogados, nesta quinta-feira (18), na sede da Seccional Cearense.

Em seu discurso, Erinaldo ainda chamou os presentes na solenidade para uma reflexão, lembrando a todos que a educação liberta e permite a realização de sonhos. “Desejo que vocês continuem estudando e sonhando alto. Que a utopia possa motivá-los e guiar os passos que percorrerão na caminhada profissional”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados – CAACE, Sávio Aguiar, destacou a ampliação dos serviços já oferecidos e uma maior aproximação da Caixa com os advogados cearense. “Temos buscado “construir uma política direcionada para a jovem advocacia, inclusive com a criação do Núcleo de Apoio a Jovem Advocacia”, afirmou.

Já o presidente da Escola Superior de Advocacia – ESA, Andrei Aguiar, destacou que o Direito vive um momento de profunda transformação com a reforma trabalhista e previdenciária. A ESA tem uma importância muito grande nesse contexto e deve ajudar a preparar os jovens advogados para o bom desempenho no mercado de trabalho e exercício da profissão. “Nessa gestão, já realizamos mais de 30 cursos, tento atendido a mais de 2 mil alunos inscritos e tendo levado cursos presenciais para oito das quinze Subsecções do Estado”, afirmou.