A OAB Ceará contratou a empresa Deloitte, que irá prestar assessoria na implantação de um projeto de gestão, que visa assegurar mais eficiência nos processos, otimização de recursos e mais transparência nas ações.
De acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o objetivo é garantir uma gestão bem estruturada, com manejo adequado dos recursos financeiros e a adoção de um planejamento estratégico para alcançar a governança corporativa. “Nós vamos ter, pela primeira vez, na Ordem dos Advogados do Brasil, uma gestão profissionalizada, de primeiro mundo, com a otimização dos recursos da Ordem e a melhor prestação de serviços à advocacia”, afirmou Erinaldo Dantas.

A implantação do projeto será realizada em quatro etapas. A primeira etapa consiste no planejamento do projeto e diagnóstico organizacional. A segunda etapa é o planejamento estratégico para o triênio. Nessa fase, é quando se obtém mais clareza dos pontos fortes da OAB e se consolida os objetivos e estratégia para o triênio. A terceira etapa é quando é montada a estrutura de governança. Nesse momento é que se definem os papéis e responsabilidade de cada um dos envolvidos na execução do projeto. A quarta e última etapa, consiste no acompanhamento da execução do plano estratégico, justamente para garantir a eficiência nos processos e a otimização dos recursos.

A Deloitte é uma empresa de renome internacional, especializada em auditorias, consultorias e assessoria financeira. A empresa também está prestando serviços para outras seccionais, com o mesmo intuito de profissionalizar as ações da gestão à advocacia.