A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará fez um requerimento ao Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região – TRT, solicitando a implantação de alvarás eletrônicos, para que os advogados não precisem esperar tanto nas filas dos bancos.

O TRT já passou o pleito para a equipe de informática, que vai manter contato com o presidente da Comissão Tecnologia da Informação da OAB Ceará, André Peixoto, para que a implementação aconteça da forma mais célere e segura possível, beneficiando toda a advocacia.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, declarou que a implementação deste benefício vai proporcionar otimização no tempo de trabalho da advocacia, permitindo que os advogados, em vez de passar horas em filas de banco, possam se dedicar ao seu trabalho, produzindo mais em pro da sociedade e do seu escritório”, afirmou.

Para a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo, a liberação de alvarás de forma eletrônica é de suma importância. “Tornará o processo mais célere e seguro, não só para os advogados, mas para todos os envolvidos, como os servidores de vara e funcionários dos bancos”, concluiu.