A OAB Ceará, representada pelo presidente Erinaldo Dantas, juntamente com a presidente da comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará – ATRACE, Marcelo Pinheiro, e vários advogados trabalhistas, se reuniram com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Plauto Carneiro Porto, nesta quinta-feira (11), no Fórum Autran Nunes.

Segundo o presidente, Erinaldo Dantas, a pauta da reunião foi a busca por melhores condições de trabalho para a advocacia trabalhista. “A ideia é que haja uma reforma e modernização da estrutura atual das salas de atendimento, de forma que tudo seja otimizado e garanta maior conforto para a advocacia”, disse.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo, há uma dificuldade de acesso às salas dos advogados no fórum trabalhistas. “Caso, esse pleito seja deliberado de forma positiva, iremos garantir a otimização dos serviços em um só lugar, mais acessível e com maior conforto. Um ótimo benefício para a advocacia trabalhista”, disse.

O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará – ATRACE, Marcelo Pinheiro, também defende a mudança de local de atendimento no Fórum trabalhista. “Uma sala no térreo facilitará o acesso do reclamante, evitando, assim, o laçador/atravessador, que só trás prejuízo ao sistema de advogados”, afirmou.