Visando o incentivo à pratica ao esporte, no intuito de ampliar a participação feminina, a Comissão de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-CE teve a iniciativa de criar a primeira equipe de Futebol Feminino da seccional cearense.
As advogadas e membros da Comissão, Katyanne Rodrigues, Rafaela Dantas e Mayra Dias, apoiaram a proposta de imediato e ajudaram a promover a formação de um grupo, que hoje conta com mais de 30 advogadas. “Não imaginávamos que em um curto espaço de tempo montaríamos uma equipe, mas para nossa surpresa, a procura foi imediata. O caminho a percorrer ainda é grande, os desafios e barreiras são imensos, mas ver a satisfação das colegas advogadas em campo nos dá um fôlego para continuar em frente”, afirmou Katyane Rodrigues.

Mayra Dias, destaca o entusiasmo e dedicação mantida pela advocacia. “É uma tarefa que não é fácil, crescemos do zero, nós começamos a trabalhar uma metodologia e logo em seguida tivemos uma resposta muito positiva das nossas colegas. Nosso objetivo é mostrar às advogadas que juntas somos mais, que podemos mudar e melhorar o mundo ao nosso redor através de ações e projetos como o nosso”, salientou.
A equipe ainda mantém como objetivo principal sediar um campeonato de futebol exclusivamente feminino, assim como o masculino já faz.

O presidente da Comissão, Franklin Alencar, destacou sobre o incentivo ao esporte feminino dentro da OAB Ceará. “Estamos cada vez mais propondo ações que contemplem homens e mulheres. Necessário registrar a parceria que a OAB realizou com a Arena Cambeba, no qual é disponibilizada para as advogadas treinos regulares aos sábados, assim como nas quartas-feiras, o encontro é custeado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). “Vimos a possibilidade de formarmos, pela primeira vez, uma equipe de futebol feminino e darmos outra opção esportiva às advogadas. Através de muito trabalho e parceiros estamos possibilitando à Classe mais serviços e estrutura mais ampla e melhor”, concluiu.