Na última quinta-feira (23), a Comissão de Estágio (CE) da OAB Ceará, esteve presente em uma reunião no Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau), para traçar parcerias e projetos de eventos entre as duas instituições. A Presidente da Comissão de Estágio, Vilmara Carneiro, relatou que o encontro foi “extremamente importante, uma vez que vamos ajudar os estudantes a conhecerem a realidade da advocacia e os serviços, lutas e benefícios proporcionados pela OAB-CE”. Vilmara complementou dizendo que “a missão da Comissão com as Instituições de Ensino Superior é apresentar a Ordem e mostrar todo o suporte necessário que podemos oferecer para ajudar e capacitar os estudantes para o mercado de trabalho”, pontuou.

O encontro ocorreu após uma solicitação da UniNassau para a colaboração da Comissão em ajudar e inserir os estudantes do direito no mercado de trabalho, através do recém-inaugurado Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição. “Nos comprometemos a fornecer esse auxílio e a capacitar os alunos através de palestras. Inclusive, já marcamos uma para o dia 14 de junho, que terá como abordagem o funcionamento do Projeto Judicial Eletrônico (PJE), que acontecerá no próprio NPJ da UniNassau”, complementa a presidente da CE.
Vale lembrar que os debates serão avulsos e que as datas serão marcadas de acordo com as disponibilidades de cada mediador. Além disso, a Comissão também marcará presença na Feira de Estágio da Instituição.
Estiveram presentes na reunião: os membros da Comissão de Estágio da OAB-CE Vilmara Carneiro (presidente), Lucas Ratts (secretário-geral), e Camila Bastos (membro efetivo); a Coordenadora do NPJ da UniNassau, Flávia Saraiva; e a representante do RH da UniNassau, Rosângela Nascimento Silva.