As Comissões de Direito Previdenciário e Assistência Social e a Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, na terça-feira (21), promoveram uma ação social no Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS). As Comissões disponibilizaram ao público, palestras sobre o “Estatuto do Idoso”; “O benefício Assistencial ao Portador de Deficiência e ao Idoso (BPC/LOAS) ”; e “Aposentadoria Por Idade”. O evento foi ministrado pelos membros das comissões Priscila Mesquita, Robson Holanda, Marina Sampaio e Joana Darck.

Na ocasião, os idosos aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas a respeito da temática abordada, conforme destacou o secretário-geral da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, Robson Holanda. “Estamos operando de forma descentralizada, facilitando a participação de todos os membros em eventos demandados pela sociedade e participando de ações sociais. É um trabalho gratificante, trata-se de um público atencioso, que precisa sobretudo, de informações que o façam buscar seus direitos junto a órgãos públicos como o INSS”, afirmou.

Logo após o encontro, ficou registrado que as comissões irão desenvolver, posteriormente, projetos e ações que viabilizem o Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS).