Uma comitiva da OAB Ceará, encabeçada pelo presidente, Erinaldo Dantas, e o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor Albuquerque, se reuniu com a diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta quarta-feira (22), para tratar de procedimentos para agilizar e otimizar os processos administrativos e judiciais que envolvem as duas instituições.
Segundo o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a pauta foi preparada detalhadamente, pelo diretor de prerrogativas e o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, trazendo questões relevantes ao interesse de todos que utilizam o espaço do Fórum. “A OAB está vigilante e atuante. Sabemos das dificuldades de acesso ao Fórum com as filas enormes na entrada, dos atrasos em audiências, dentre outras questões. Com essa reunião, a diretoria do Fórum foi extremamente receptiva e aberta a ouvir nossas sugestões de melhorias, bem como apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos para atender da melhor forma a advocacia e o público em geral”, destacou.

A Juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua disse que o desejo é de avançar. “Acho importante ouvir a OAB, uma entidade que está diretamente ligada aos serviços ofertados pelo Fórum. As propostas apresentadas em favorecer o serviço que prestamos à advocacia e à população foram de grande valia. Ganhamos muito com esse diálogo, pois a advocacia usa muito a nossa estrutura”, pontuou.
Participaram da reunião: O presidente OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o diretor de prerrogativas, Márcio Vítor Albuquerque; os representantes do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro, Robson Sabino de Sousa, Paulo Oliveira e Cesar Azevedo; a Juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua; o Juiz Edson Feitosa dos Santos Filho, vice-diretor do Fórum; Nelson Nogueira, coordenador da Central de Atendimento Judiciário (CAJ); e Pedro Sampaio, diretor administrativo do Fórum.