A OAB Ceará, através do Secretário Adjunto da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Osmar Celestino, participou de uma reunião do Projeto Ceará 2050, na última quinta-feira (16). Fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a Universidade Federal do Ceará, tem como objetivo compreender Estado e traçar estratégias para o desenvolvimento sustentável nos próximos 30 anos, envolvendo toda a sociedade.

O tema debatido na reunião foi a “Racionalização do Sistema Tributário e o seu papel no desenvolvimento do Estado do Ceará”. Para Osmar Celestino, participar do projeto Ceará 2050, é uma grande oportunidade da OAB contribuir efetivamente com o desenvolvimento do Estado do Ceará. “O projeto discute inúmeros temas, nas mais diversas áreas. A OAB pode contribuir muito, através do trabalho das comissões temáticas. Na minha ótica, é uma excelente oportunidade, tendo em vista que este não é um mero plano de governo, mas alinhamento estatal em prol das futuras gerações”, concluiu.

A vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, deu total apoio ao efetivo ingresso da OAB no projeto. “As comissões da OAB tem atuação nas mais diversas áreas. Poder contribuir com o que vem sendo discutido no projeto Ceará 2050, é um privilégio. Os membros das comissões têm o incentivo da seccional para trabalharem nessa direção”, pontuou.