Nesta segunda-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, recebeu os diretores da OAB Ceará, Erinaldo Dantas (presidente), David Peixoto (secretário-geral adjunto) e Fernando Martins (diretor adjunto da jovem advocacia); e os presidentes de Subsecções da região centro-sul do Estado do Ceará. Na ocasião, o desembargador Washington Araújo demonstrou uma vontade muito grande de avançar em termos de gestão, procurando ouvir e entender o lado da advocacia que milita no interior do Estado.

O Tribunal de Justiça e a advocacia têm o mesmo objetivo, que é levar justiça à sociedade. Nesse sentindo, foram apresentados diversos pleitos ao presidente do TJ que se mostrou sensível e favorável às colocações. De imediato, Washington Araújo já deferiu alguns pleitos e encaminhou outros para estudos.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ficou grato pela maneira como as demandas apresentadas foram recebidas pelo chefe do judiciário cearense. “Dessa forma, com uma relação de construção conjunta, a gente vai conseguir trazer benefícios aos advogados e às advogadas e, principalmente, aos jurisdicionados”, destacou.

Já para o presidente Washington Araújo, esse momento foi muito importante porque aproximou os presidentes das Subseccionais da administração do Tribunal de Justiça. “Eles trouxeram suas demandas, seus requerimentos, nós examinamos tudo. De imediato, deferimos aquilo que havia condição e deferir, mandamos elaborar estudos para ver a viabilidade de outros pleitos”, afirmou. Ainda segundo o presidente do TJ, esse clima de colaboração é muito importante, porque a advocacia tem uma visão do processo diferente da administração do judiciário. “Muitas vezes nós achamos que o simples deferimento da expedição de um alvará soluciona um problema. Para o advogado, ainda há um longo caminho a percorrer. Esse caminho pode ser encurtado a partir da visão que a advocacia nos traz. Cabe ao TJ encaminhar as soluções pleiteadas pela classe”, concluiu.

Participaram da reunião: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o secretário-geral adjunto, David Sombra; o diretor adjunto para jovem advocacia, Fernando Martins; o presidente da Subsecção do Crato, Reno Feitosa; o presidente da Subsecção do Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos); o vice-presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, João Borges Filho; o presidente da Subsecção do Iguatu, Danilson Passos; o tesoureiro da Subsecção do Iguatu, Francisco Edmilson Alves Araújo Filho; o presidente da CAACE de Iguatu, Paulo Marden; o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio; o presidente da Subsecção do Valee do Salgado, Kleber Colares; e os Conselheiros Estaduais, Bruno Ellery, Everardo Lucena, Luiz Henrique Gadelha, Iolanda Basílio (suplente) e Thiago Morais Almeida Vilar.