A Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA) da OAB-CE, esteve no Instituto Pequeno Mundo, realizando a entrega de 400kg de alimentos não-perecíveis, que foram arrecadados durante a palestra intitulada de “Mediação: Maneira Adequada nos Tratamentos do Conflito”, promovida pela CEMCA e ministrada por Adolfo Braga Neto, na sede da Seccional, no dia 2 de maio.

De acordo com a presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Suzyanne Pessôa, a ação “foi uma relevante oportunidade para podermos conhecer o Instituto Pequeno Mundo e contribuir com esse projeto tão interessante, realizado com tamanho esmero. O Lema do Instituto Pequeno Mundo é: “A vida pode mudar!!!” E isso diz tudo, notadamente, quando acompanhamos a transformação da realidade daquelas crianças e adolescentes assistidos pelo instituto. Ações como essas, renovam a nossa esperança e fazem-nos crer que vale a pena continuar”, pontua.

A Instituição Pequeno Mundo é coordenada, voluntariamente, pela irmã Leônia de Lima, que desenvolve seu trabalho prestando assistência a crianças carentes, com fornecimento de alimentos, reforço escolar, inclusão digital, incentivo à leitura e aos esportes, oficinas de artes, aulas de música, além de atividades voltadas para a temática ambiental, bem como, o desenvolvimento sustentável da comunidade. Durante sua trajetória, o instituto tem como objetivo atender todos os integrantes da célula familiar, promovendo oficinas de aprimoramento profissional e transmitindo ensinamentos cristãos. Também participaram da ação os membros da Comissão: Conceição Martins, Larissa Leite, Neuma de Assis, Rodiney Rietez, Shildon Holada e Suelen Saboia.