Cursos realizados pela ESA no interior terão descontos na anuidade da OAB Ceará em 2020

Início/Cursos realizados pela ESA no interior terão descontos na anuidade da OAB Ceará em 2020
Após a realização do Colégio de Presidentes da ESACE e CAACE, em Canindé, no último dia 18 de maio; Quixadá foi palco da primeira edição do Colégio de Presidentes da OAB Ceará da Gestão 2019/2021. O evento reuniu, no dia 8,  os dirigentes regionais para um debate em um momento importante onde foi reforçada a importância da interiorização dos serviços, de modo a fortalecer a advocacia no interior, defendida pela atual diretoria da ESACE.
O Presidente da ESACE, Andrei Aguiar, requereu no Colégio de Presidentes a concessão de descontos na anuidade para TODOS os cursos da ESACE nas Subsecções do interior. O pleito foi acolhido no Colégio, tendo o Presidente da OAB/CE expressamente concordado com a proposição.
“Demos um grande passo hoje para avançar nos trabalhos da Escola no interior, quando fizemos o requerimento e tivemos a aprovação no Colégio de Presidentes OAB, para que todos os cursos no interior venham com desconto na anuidade. Importante registrar que a chancela expressa do presidente da OAB/CE permitirá à Escola uma atuação ainda mais forte fora da capital, contemplando cada advogado do interior que queira se qualificar, além de fazer com que este tenha a possibilidade de ter um incentivo a mais, que é o desconto na anuidade de 2020”, destacou Andrei Aguiar.
Em 10 de maio, a Escola Superior de Advocacia havia sido notificada pela OAB/CE (através do ofício 116-AT-19), para que todos os cursos que fossem conceder descontos na anuidade da OAB/CE em 2020 tivessem, obrigatoriamente, a autorização do presidente da ordem, o que estava travando e dificultando os trabalhos da Escola, sobretudo no interior. A chancela concedida no Colégio de Presidentes, autorizando o desconto na anuidade da OAB para TODOS os cursos realizados pela ESA no INTERIOR ajudará nos trabalhos, uma vez que diminuirá a burocracia para as solicitações e garantirá ao advogado interiorano a possibilidade do incentivo do desconto na anuidade, para que a classe possa se capacitar e se preparar melhor para o mercado de trabalho.
Levar mais capacitação ao interior tem estado sempre na pauta das ações da Escola Superior de Advocacia na atual gestão, que vem buscando uma integração e um tratamento mais isonômico entre entre a Capital e o Interior.
Na ocasião, estiveram presentes ao encontro, além do Presidente da ESACE, Andrei Aguiar; o Vice-presidente da ESACE, Wyllerson Matias; a Presidente da ESA Quixadá, Zhandra Carvalho; a Presidente da ESA Iguatu, Nazaré Uchoa; o Presidente da ESA Sobral, Aurélio Gabriel.
Fonte: ESACE
2019-06-10T13:24:45-03:0010 de junho de 2019|
Ir ao Topo