Jorgiana de Mesquita Felix

NATURALIDADE: FORTALEZA-CE ESTADO CIVIL: SOLTEIRA

TELEFONE: (85) 99634.7036 E-MAIL: [email protected]

OBJETIVO

• Anseio muito por uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, preferencialmente, em funções que venham contribuir e somar com meus conhecimentos que foram adquiridos no curso de Direito.

• Bacharelado em Direito.
Instituição de Ensino: Centro Universitário Farias Brito (FBUni). Concluído em 2018.2.

• DESIGNER GRÁFICO. Instituição de Ensino: Senap.
Atribuições: Operar Corel Draw e Photoshop. Período: 08 Meses.

• IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Instituição de Ensino: Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Atribuições: O Cenário de Construção da Improbidade Administrativa; Atos de Improbidade Administrativa; Sanções, Prescrição e Decadência; Procedimento Administrativo e Processo Judicial.
Período: 10 Horas.

• OFICINA DE PAIS E MÃES ONLINE.
Instituição de Ensino: Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Atribuições: A Experiência da Separação para os Adultos; A Experiência da Separação para seu Filho; Você, seu Filho e seu Par Parental; Alienação Parental; Escolhas.
Período: 20 Horas.

TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS

• ANAIS DA XV MOSTRA DE INICIAÇÃO À PESQUISA E À DOCÊNCIA.
A Perspectiva da Justiça de Transição na Guatemala: Dos Dias de Guerra aos Dias de Paz.
FORTALEZA – 2017.

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

• CICLO DE PALESTRAS SOBRE “ÉTICA, POLÍTICA E IMPROBIDADE”. Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Justiça Federal do Ceará. Tema: Corrupção Eleitoral (4ª Edição).
Carga Horária: 04 horas.

• SEMINÁRIO SOBRE: “JURISDIÇÃO, DISCRICIONARIEDADE E RAZÕES SISTÊMICAS”. Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Justiça Federal do Ceará;
Carga Horária: 02 horas.

• SEMINÁRIO SOBRE: “UM ANO DE VIGÊNCIA DO NOVO CPC”.
Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Justiça Federal do Ceará. Carga Horária: 04 horas.
• III OFICINA DE PARENTALIDADE.
Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania do Centro Universitário Farias Brito
– CEJUSC/FBUNI.
Carga Horária: 04 horas.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

• ARAGONSA CONSULTORIA JURÍDICA / MARTINHO OLAVO GONÇALVES E SILVA – SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA.
Cargo: Estagiária de Direito. Período: 01 ano e 05 meses.
Atribuições: Planejar, Organizar, Executar e Controlar atividades pertinentes à área de atuação; Atendimento Jurídico; Organizar tarefas relacionadas com o expediente geral do escritório; Controlar, Organizar e Arquivar documentos físicos e virtuais; Interpretar e Resumir textos e documentos; Redigir peças simples, como: notificações, requisições, pareceres, procurações, declarações, contratos diversos etc.; Redigir peças complexas, como: petições iniciais, contestações, réplicas, alegações ou razões finais, recursos etc.; Acompanhar Audiências; Verificar andamento processual; Manusear sistemas como: e-saj, PJe, Projudi, Creta; Realizar diligências junto aos Fóruns, Varas, Juizados etc.

• NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FARIAS BRITO CONVENIADO À DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ.
Cargo: Estagiária de Direito. Período: 01 ano.
Atribuições: Atendimento jurídico; Realizar diligências internas; Elaborar petições iniciais, termos de audiências, cartas-convites para audiências de conciliação ou mediação, notificações, pareceres, etc; Participar de audiências de mediação ou conciliação.

• ALENCAR MACEDO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Cargo: Estagiária de Direito.
Período: 02 anos e 02 meses.
Atribuições: Planejar, Organizar, Executar e Controlar atividades pertinentes à área de atuação, especificamente, Execução Civil e Contencioso Trabalhista; Controlar, Organizar e Arquivar documentos físicos e virtuais; Interpretar e Resumir textos e documentos; Redigir peças simples, como: notificações, requisições, pareceres, procurações, declarações, respostas a ofícios, contratos diversos etc.; Redigir peças complexas, como: petições iniciais, contestações e defesas trabalhistas, réplicas, alegações, manifestações ou razões finais, recursos cíveis e trabalhistas, etc.; Participar e Acompanhar Audiências; Verificar andamento processual; Manusear sistemas como: e-saj, PJe, Projudi, Creta; Realizar diligências junto aos Fóruns, Varas, Juizados etc.