O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, empossou o advogado João Manuel da Silva Venâncio Batista Filho como presidente da Comissão de Compliance. A comissão foi aprovada pelo Conselho Seccional, na última sessão datada no dia 23 de maio.

De acordo com o presidente da Comissão de Compliance, o tema é bastante contemporâneo e muito discutido atualmente. “Trata-se de ferramentas utilizadas para evitar fraudes e corrupções, através de preceitos éticos e sociais. Foi uma grande conquista para a OAB-CE, pois devemos nos adequar cada vez mais ao que a sociedade requer. Espero difundir este tema em parceria junto as outras comissões, buscando sempre uma sociedade cada vez mais ética e justa”, afirmou.

O objetivo da Comissão é trabalhar na execução de filosofias e ferramentas voltadas principalmente para os valores éticos e morais dentro de empresas e órgãos públicos, no qual busca seguir de forma concisa, as leis estabelecidas na legislação brasileira.