Para chamar a atenção para o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho, a OAB Ceará, através da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com o Ceará Sporting Clube, levou os idosos do Lar Torres de Melo para conhecer as dependências do vestiário e entrar em campo com os jogadores durante o jogo Ceará x Bahia, na última sexta-feira (8), no Estádio Castelão.

Para os idosos, uma experiência emocionante e inesquecível. Segundo Sabrina Veras, membro da comissão, uma grande oportunidade para alertar a sociedade sobre os direitos da população idosa e também conscientizar sobre os canais de denúncia. “Infelizmente muitas pessoas idosas sofrem de forma silenciosa vários tipos de violências como por exemplo o abandono, a violência patrimonial, a violência física, a violência material, a violência psicológica. Precisamos chamar a atenção das pessoas para essas problemáticas e demonstrar que todos nós podemos ajudar a dar mais dignidade aos idosos, denunciando essas práticas através do Disque 100 ou na Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência”, declarou.

A comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará também realizará uma caminhada de combate à violência contra o idoso, no próximo dia 15 de junho, às 7h da manhã, na Avenida Beira-mar, em Fortaleza.

Foto: Stephan Eilert