O presidente da Comissão de Defesa dos Direito da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno, participará da 12ª Sessão da Conferência de Convenção dos Estados-Parte da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento ocorrerá nos dias 11 a 13 de junho, na sede da ONU em Nova York.

Na ocasião, serão abordados entre os países e suas entidades, discussões sobre os avanços, bem como suas dificuldades de efetivar a Convenção das Nações Unidas em cada Estado-Parte; havendo também diversas ações paralelas.

O advogado Emerson Damasceno, é também integrante da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência do Conselho Federal da OAB e tem se dedicado à causa desde o seu acidente em 2014, que o deixou paraplégico. Direcionando sua militância e vida profissional em defesa da acessibilidade e inclusão, Emerson hoje é paratleta. “É uma ótima oportunidade de trocarmos experiências e conhecimento, além de conhecer novas pessoas. Estou muito feliz, até por que estou totalmente dedicado à essa luta, certamente será uma experiência única”, concluiu.

Participarão da 12ª Sessão da Conferência da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, o presidente da Comissão de Defesa dos Direito da Pessoa com Deficiência da OAB-CE, Emerson Damasceno e o presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direito da Pessoa com Deficiência da OAB, Joelson Dias.