O Fórum da comarca do Icó funciona, atualmente, por trás do Banco do Brasil da cidade, o que implica em muitas dificuldades, principalmente, com relação à segurança, acessibilidade e estacionamento. Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, na última segunda-feira (17), o presidente da Subseção do Vale do Salgado, Kleber Colares, falou sobre o diálogo já estabelecido com a superintendência do DNOCS sobre a possível doação de parte de um terreno de propriedade do órgão, para o TJCE, onde será possível construir o novo Fórum de Icó.

Segundo Washington Araújo, o terreno e a localização parecem casar perfeitamente com a necessidade da comarca. “Vamos avançar com esse pedido formal de doação do terreno. Ainda não temos previsão de quando vamos poder erguer o novo prédio, mas tendo o terreno, fica mais fácil planejar os passos seguintes”, explicou.

Para Kleber Colares, um novo Fórum em Icó, proporcionará melhorias para advogados, serventuários, juízes e promotores. “O Fórum atual não tem uma estrutura adequada, tendo em vista não ter sido projetado para tal finalidade, bem como não tem estacionamento para servidores e advogados, e os banheiros são inadequados”.

Kleber Colares aproveitou a reunião e também solicitou ao presidente do TJ uma sala de mais ampla para os advogados no Fórum de Icó, pois a sala atual é muito pequena e comporta apenas 4 pessoas. O Desembargador Washington Araújo, pediu apenas que o pedido fosse formalizado, através de um requerimento expedido pela OAB Ceará. “Já estamos providenciando o documento. A ideia é que a sala de apoio ao advogado passe a funcionar no local onde era a sala do Ministério Público”, explicou Kleber Colares.