A OAB Subsecção Iguatu, por meio da Comissão de Direito Previdenciário, promoveu, nos dias 6 e 7 de junho, o I Seminário de Direito Previdenciário da Região Centro Sul, que aconteceu no Auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira.

O evento contou com palestras nos mais variados temas, como: Aposentadoria do Servidor Público, Aposentadoria do Professor, Segurado Especial, Pensão por Morte, Benefício por Incapacidade, Salário Maternidade, Auxílio Reclusão e sobre Benefício de Prestação Continuada da Leio Orgânica de Assistência Social (BPC/LOAS).

Estudantes e pessoas interessadas no assunto estiveram no local para acompanhar e prestigiar a programação do evento. Nomes como Thiago Albuquerque, Taítalo Mota, Gustavo Lopes, Marco Antonio, Carlos Eden, Alessandra Crescêncio, Mara Susy, Joacy Bezerra Júnior, Elania Cavalcante, João Ítalo, Eguinalda Gomes, Victor Candolo, Samyr Bezerra, Alan Bandeira e Roberto Lopes, se fizeram presentes no evento como palestrantes e debatedores. A realização do evento contou com a parceria do Centro Acadêmico do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).