O Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB/CE) oficiou o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (SINPOL-CE) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (ADEPOL-CE), convidando as entidades a se fazerem presentes na próxima sessão do TDP. Ambos confirmaram presença, através de seus representantes, e estarão na reunião, que acontece nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 14h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).

O objetivo é discutir entre os advogados criminalistas as questões relativas às violações de prerrogativas que vêm acontecendo com mais frequência na área. O TDP irá abrir uma pauta propositiva para ouvir os reclamos dos advogados, que deverão apresentar sugestões, e por outro lado, ouvir os representantes do SINPOL e da ADEPOL. A ideia é chegar a um consenso de melhor trabalho conjunto, para evitar que as prerrogativas dos advogados que atuam nessa área sejam constantemente violadas, como se tem visto ultimamente.

“O TDP espera que o diálogo entre todos seja positivo no sentido de encontrarmos caminhos produtivos à solução”, disse a procuradora de prerrogativas do TDP, Marília Cabral.