O diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque e o Coordenador do Centro de Apoio ao Advogado, José Navarro, estiveram na Justiça do Trabalho, nessa terça-feira (9), para verificar a situação das salas da OAB, estrutura das mesmas, bem como conversar com advogados, ouvir as demandas e sugestões.

Segundo Márcio Vitor, a intenção da Seccional é já no segundo semestre deste ano colocar uma base do Centro de Apoio do Advogado na sede do Fórum Autran Nunes, em uma das salas da OAB. “O que se deseja é que o advogado se sinta acolhido. Se, por acaso, houver qualquer desafio às suas prerrogativas, a Ordem, através de seus órgãos, no caso Diretoria de Prerrogativas, Centro de Apoio, Tribunal das Prerrogativas, além de suas Comissões pertinentes, imediatamente entrem em ação, no sentido de defender o advogado, garantindo que o Estatuto da OAB seja respeitado”, defendeu.

Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esse será mais um passo na defesa de prerrogativas. “Trata-se de um compromisso nosso de campanha. Faremos o esforço necessário para que esse ponto de apoio no Fórum Autran Nunes seja realidade, em breve”, destacou.