A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB Subsecção Vale do Jaguaribe esteve, na última quinta-feira (11), reunida com o Prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, para tratar sobre a instalação de uma sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no município. Trata-se de uma luta da Comissão que se tornará realidade através da ação conjunta do Governo do Estado com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A presidente da CMA, Giovanna Marques, explicou que “os primeiros passos para este projeto já estão sendo dados, mas ainda há muito trabalho pela frente.” Segundo ela, “a implantação da Delegacia da Mulher no município será de extrema importância para oferecer apoio, proteção e atendimento policial especializado às vítimas de violência”.

Na oportunidade, o Prefeito deu apoio à Comissão. “Estarei sempre disponível para ajudar no que for preciso”, declarou. A Delegacia será voltada para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, disponibilizando serviços, como Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros.

Estiveram presentes na reunião: a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Vale do Jaguaribe, Giovanna Marques; e os membros Sônia Oliveira, Vanusa Sousa, Gisele Alves, Sabrina Brindeiro, Weslya Oliveira e Cleidiane Lima; além do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena.