O Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, nomeou o Secretário Geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim, como Secretário-Adjunto da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Pedro Bruno Amorim é formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 2004. Possui especialização em Processo Civil e atua, principalmente, na área do Direito Empresarial. Sua história de dedicação à Ordem começou quando ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Direito Esportivo. Foi Conselheiro Estadual por 6 anos durante os triênios 2010-2012/2013-2015; e ainda, Diretor de Relações Institucionais da OAB-CE, no triênio 2016-2018. Atualmente, trabalha como Secretário Geral da Seccional.