A subsecção de Itapipoca, em parceria com a Loja Maçônica e com o Hemoce, realizará no dia 10 de agosto a 9ª Campanha de Doação de Sangue. De acordo com o presidente da Subsecção, Eurian Teixeira, a meta é alcançar 350 bolsas de sangue. “Sempre contamos com a generosidade da população de Itapipoca. No ano passado, conseguimos 291 bolsas. Esse ano, nosso desafio é chegar às 350”, afirmou.

As pessoas que forem fazer a doação de sangue deverão comparecer ao Círculo Operário, na Rua Duque de Caxias, nº 329, no Centro da cidade, das 8h às 16h.

Após o período de férias, o estoque de sangue do Hemoce costuma ficar baixo. A expectativa é que com as doações, o Hemoce permaneça preparado para socorrer a quem precisar.

Ainda segundo Eurian Teixeira, já estão sendo realizadas reuniões com representantes de igrejas e empresas, visitas às emissoras de rádio e escolas, além de fixação de cartazes em locais estratégicos para garantir a ampla divulgação da campanha.

Atenção: Para doar sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial ou autenticado com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte). Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal para cada doação que realizar. O Hemoce disponibiliza em seu site o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS que deve ser apresentado para autorização da doação dos jovens nesta faixa etária. O limite para a primeira doação é de 60 (sessenta) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue da Subsecção de Itapipoca

Data: 10 de agosto

Local: Círculo Operário (Rua Duque de Caxias, 329. Centro)

Horário: Das 8h às 16h