O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, convida toda a advocacia para a Sessão Solene, que será realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, em homenagem aos 86 anos da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará e também em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto. Na ocasião, 20 advogados serão homenageados, entre eles a vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa; o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Lemos; e in memorian o advogado, Miguel Oscar Viana Peixoto, Diretor Jurídico Nacional do Banco do Brasil e fundador da sociedade Viana Peixoto Advogados Associados.

A solenidade, aberta ao público, será nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 19 horas. A proposição foi do vereador Plácido Filho, que é advogado e ex-procurador jurídico do Instituto Dr. José Frota (IJF).

Segundo Plácido Filho, esta é uma iniciativa relevante, entre outras razões, pela contribuição social da profissão, que historicamente alicerça o fortalecimento da cidadania e é canal da defesa dos direitos da população. “O exercício da advocacia é essencial a toda e qualquer nação. Não à toa, está presente desde as civilizações da Antiguidade Clássica, berço de outras importantes ciências, como a Filosofia”, argumentou.

Lista dos homenageados:

Emerson Castelo Branco Mendes
Rosângela Maria Carvalho Viana
Antônio Cleto Gomes
Leandro Vasques
José Maria Rios
Francisco Irapuan Pinho Camurça
Luiz Djalma Barbosa Bezerra Pinto
Alexandre Rodrigues de Albuquerque (in memorian)
Meton Sampaio
José Raimundo Gomes de Oliveira
Alexandre Aguiar Maia
Marco Antônio Sobreira Bezerra
Ana Vládia Martins Feitosa
Miguel Oscar Viana Peixoto (in memorian)
João Gonçalves de Lemos
Amilza Soares Paiva
Raimundo Bezerra Falcão
Francisco Jefferson Aragão
Isabel Cecília de Oliveira Bezerra
Maria das Dores Carneiro Cavalcante