OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 29 de Agosto
Digital

G1
Ursos-pardos Dimas e Kátia recebem novos nomes com transferência do Ceará para São Paulo
As representantes da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Amanda Duarte e Luciana Valesca, também estão acompanhando a transferência dos ursos. Além da entidade, as ONGs Deixe Viver e Viva Bicha, que tem atuação no Ceará e em São Paulo, e funcionários do zoológico de Canindé atuam na transferência.
Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/08/28/ursos-pardos-dimas-e-katia-recebem-novos-nomes-apos-transferencia-do-ceara-para-sao-paulo.ghtml

Blog do Eliomar
Associação Peter Pan fecha acordo de cooperação com OAB do Ceará
“A chegada da OAB do Ceará trouxe um sentimento de fortalecimento. É uma parceria que vem sendo buscada a algum tempo, e que está se realizando agora”, diz a gestora Olga Freire. Já a Ouvidora da OAB/CE, Wanha Rocha, destacou a importância do acordo, ressaltando o trabalho realizado pela associação: “A Ouvidoria, sensível ao tema, foi a ponte entre a associação e a OAB Ceará nessa parceria. A Associação Peter Pan desenvolve um trabalho sério, comprometido em relação a causa, sendo fundamental o apoio da sociedade”, destaca.
Link:http://blogdoeliomar.com.br/2019/08/28/associacao-peter-pan-fecha-acordo-de-cooperacao-com-oab-do-ceara/

Diário do Nordeste
Reclamações contra operadoras sobem 6,4% no 1º semestre no CE
“Muito provavelmente lá será resolvido, mas, caso não dê certo, é necessário acionar algum dos órgãos de defesa do consumidor ou, em último caso, a Justiça”, diz o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Thiago Fujita.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/reclamacoes-contra-operadoras-sobem-6-4-no-1-semestre-no-ce-1.2142213

A Voz Santa Quitéria
Ceará tem mais de 36 mil queixas contra operadoras de telefonia em seis meses*
Ao se deparar com alguma instabilidade na prestação de serviços, os órgãos de defesa do consumidor recomendam que os clientes procurem a empresa e façam um protocolo de reclamação. Depois, é preciso aguardar o prazo para a resolução do problema. Se não houver resposta, é indicado procurar a Anatel.
“Muito provavelmente lá será resolvido, mas, caso não dê certo, é necessário acionar algum dos órgãos de defesa do consumidor ou, em último caso, a Justiça”, diz o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Thiago Fujita.
Link:https://www.avozdesantaquiteria.com.br/2019/08/ceara-tem-mais-de-36-mil-queixas-contra.html

AMMS
OAB intensifica punição a advogados em casos de fraude no DPVAT
Assim como a secção Goiás, a entidade no Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o DPVAT, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link:https://amms.org.br/Noticia/oab-intensifica-punicao-a-advogados-em-casos-de-fraude-no-dpvat

Seguros
OAB pune advogados envolvidos em casos de fraude no DPVAT
Assim como a secção Goiás, a entidade no Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o DPVAT, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link: http://seguros.inf.br/cSeguros/segurodiaadia-descricao.php?id_noticia=5005

Impresso
Diário do Nordeste
Reclamações contra operadoras sobem 6,4% no 1º semestre no CE
“Muito provavelmente lá será resolvido, mas, caso não dê certo, é necessário acionar algum dos órgãos de defesa do consumidor ou, em último caso, a Justiça”, diz o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), Thiago Fujita.