O seminário “Reforma Política – pensando no amanhã” da OAB-CE irá acontecer no dia 06 de setembro, no auditório da sede da Seccional. O evento é organizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, que tem como objetivo discutir os temas relacionados à advocacia eleitoral e política, promovendo estudos que aprofundem a disciplina, com o intuito de aprimorar e ampliar a atuação dos advogados.

Os temas a serem abordados durante o eventos são: “Os desafios para as eleições de 2020”, “Limites, gastos e prestação de contas nas eleições de 2020”, “Propostas para o sistema eleitoral”, “Reforma eleitoral e viragem jurisprudencial” e “Eleições de 2020 – as fakes news como um desafio para as eleições de 2020”.

Na ocasião, nomes como Walber Agra, livre docente da Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro “Poder econômico e caixa dois no sistema eleitoral brasileiro”; Raquel Machado, doutora da USP e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC); Carlos Enrique Caputo Bastos, doutorando na Universidad Complutense de Madrid (UCM/ESP) e advogado eleitoral no Distrito Federal; Roberta Maia Gresta, doutora na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e assessora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Diogo Rais, doutor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e professor de Direito Eleitoral; e George Marmenlstein, doutor na Universidade de Coimbra (UC/PT) e Juiz eleitoral, estarão presentes no evento.

No ensejo, será realizada uma homenagem ao senador Mauro Benevides, prestigiando seus ilustres serviços à sociedade.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected] , contendo no corpo do texto o nome do participante, seu CPF e o tema do seminário. Será emitido certificação aos participantes, enviada posteriormente via e-mail.

Serviço: Reforma Política: pensando no amanhã
Quando: 06/09/2019
Hora: 8h30 à 18h15
Local: Auditório da OAB/CE, av. Washington Soares, 800, Guararapes.