Na terça-feira (20), o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, esteve em Brasília, na Câmara dos Deputados, para participar do lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia. Coordenada pelo deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), a Frente contou com a presença de 199 deputados federais na Câmara dos Deputados para trabalhar intensamente em defesa de projetos de lei de interesse da advocacia e da cidadania.

Dentre as ações que serão trabalhadas no projeto, podem-se destacar a Proposta Emenda Constitucional (PEC) nº 108/2019, que visa acabar com os conselhos de Classe, defender a importância do Exame de Ordem, conseguir a aprovação de uma Lei que criminaliza os desrespeitos às prerrogativas da advocacia e etc. O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, salienta que “ a arena da OAB é a arena do Estado democrático de direito, não tomamos partidos, apenas exigimos que o nosso papel é pela sociedade”, salienta.

Pela comitiva da OAB, além do Presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, também esteve presente a Conselheira Estadual, 1º Vice-presidente da Comissão Estadual do Advogado Público (CEAP) da OAB-CE e membro na Comissão Nacional de Advocacia Pública, Isabel Cecília, que fez considerações sobre o projeto. Ela disse que a iniciativa é extremamente importante, pois resgata a valorização necessária que o Brasil deve dar para a sua advocacia. Complementou informando que “a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia é uma proposta primorosa, que deve ser desenvolvida e estendida para todos os níveis da sociedade brasileira”.

Os Presidentes Seccionais Aldo de Medeiros Lima Filho (RN), Mansour Elias Karmouche (MS), Ednaldo Gomes Vidal (RR), José Erinaldo Dantas Filho (CE), Nivaldo Barbosa da Silva Júnior (AL) e Erick Venâncio (AL) também estiveram presentes no lançamento do projeto. O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz; o secretário-geral, José Alberto Simonetti; o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto; o coordenador do Colégio de Presidentes Seccionais da OAB, Paulo Maia; a coordenadora de comunicação do CFOAB, Fernanda Marinela; o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; também acompanharam o lançamento do programa.

Com informações da OAB Nacional.