A Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas recebeu, na sede da OAB Ceará, a psicóloga Ingrid Borges, que integra o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará – SPS/CE.

Na ocasião, Ingrid Borges explicou aos membros da Comissão como funciona o Núcleo, as importantes pautas que vem trabalhando e o desafio, diante dos casos que aparecem. Ela também falou sobre o Comitê Estadual Interinstitucional de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, implantado recentemente.

De acordo com Arnelle Peixoto, 1ª vice-presidente da comissão, o encontro foi bastante salutar, dada a importância de haver cooperação e proximidade com as diversas entidades do Governo, tendo a intenção de colaborar com o trabalho em favor da sociedade civil. “A partir dessa articulação, poderemos trabalhar questões futuras. Não podemos esquecer a questão do tráfico de pessoas, com a finalidade de tráfico de drogas”, destacou.