O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, receberam a visita do procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Rios.

Em meio à Operação Rábula e motivado pelo desejo de demonstrar o mais profundo respeito que tem pela OAB, Plácido Rios, relembrou o histórico de irmandade entre as instituições. Ele lamentou a ausência de sala de estado maior no Ceará e reiterou o dever do Ministério Público de agir como fiscal da Lei. “Estamos lutando pelo aprimoramento da justiça e o advogado é imprescindível. A advocacia está no dia a dia conosco. O MP é fiscal da lei e defende que tudo o que está em lei seja cumprido. Em se tratando de prerrogativa dos advogados, como as salas de estado maior, no artigo 7ª da lei 8.906/94, que seja cumprido com o seu rigor”, afirmou.

Por sua vez, Erinaldo Dantas, reforçou que em operações futuras, a Ordem quer que os advogados sejam ouvidos e que sejam levados para salas de estado maior. “Pedimos pra ele o respeito às prerrogativas e que haja uma cautela previa quanto às questões de prisões de advogados e advogadas, respeitando o que estabelece o Estatuto”, destacou.