Os diretores da OAB Ceará, Erinaldo Dantas (presidente) e David Peixoto (secretário-geral adjunto), estiveram presentes com o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo, para uma reunião de apresentação dos números sobre os 120 dias do Programa Celeridade, desenvolvido na gestão 2019/2021 do Tribunal.

Com foco na produtividade processual e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, foram discutidos e apresentados os índices de atendimentos, celeridade nos processos, iniciativas de curto e longo prazo, como a Secretaria Judiciária (SEJUD), Comitê Permanente de Apoio à Produtividade dos Magistrados (núcleo de produtividade para sentenças, despachos, orientação de dados às unidades, dentre outros).

O Secretário de Planejamento do TJCE, Sérgio Mendes, enfatiza a importância do crescimento significativo que se obteve em termos de julgamentos. Além disso, fazendo um comparativo de abril a julho de 2018 com o mesmo período deste ano, houve um aumento de 280% de incremento. No momento, o Presidente do TJCE, o desembargador Washington Araújo, destacou que “a visão nesta gestão é manter um judiciário moderno e eficiente. E o trabalho que está sendo desenvolvido já está surtindo efeitos positivos”.

Para o presidente da OAB Ceará, os resultados apresentados são extremamente favoráveis. “Isso mostra o quanto o Tribunal vem trabalhando para melhorar o sistema em prol da advocacia e toda a sociedade civil. Parabenizo e agradeço, em especial, ao Desembargador Washington pela atenção e diálogo que vem ofertando à Ordem. Tenho certeza que poderemos avançar em mais questões”, finaliza Erinaldo Dantas.

Os resultados do Programa Celeridade serão apresentados, ainda, para a imprensa estadual em uma coletiva marcada para esta quarta-feira (14). Estiveram presentes na reunião: o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o Secretário-Geral Adjunto da OAB-CE, David Peixoto; o Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo e o Secretário de Planejamento do TJCE, Sérgio Mendes