O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas, Cleto Gomes; a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Adhara Camilo; e o presidente da Comissão de Direito Tributário, Jefferson Viana; estiveram reunidos com a diretoria do Sindicato das Construtoras do Ceará – Sinduscon/CE, nesta segunda-feira (12), com o objetivo de aproximar as duas instituições, a fim de unir forças e competências, na realização de um trabalho, sempre em prol da coletividade.

Na ocasião, Erinaldo Dantas, falou sobre o que vem sendo realizado pelas 77 comissões temáticas da OAB Ceará e fez questão de evidenciar a experiência daqueles que integram o Sinduscon/CE, reconhecendo o trabalho, por exemplo, do vice-presidente da área imobiliária do Sindicato, José Carlos Gama. “Gama é a pessoa que mais conhece tributação imobiliária no Ceará, no mundo jurídico e na prática com as construtoras. Com certeza, poderemos proporcionar grandes ações na temática”, afirmou, enfatizando a imensa satisfação em dialogar com o Sinduscon/CE e a possibilidade de firmar parcerias pelo bem comum da sociedade.

O Sinduscon/CE é uma instituição que já tem mais de 70 anos e trabalha em prol da coletividade. Segundo o presidente, André Montenegro, “o sindicato já conta com o apoio de escritórios trabalhistas, mas pretende estreitar os laços com a OAB Ceará, garantindo o ingresso de membros do sindicato, nas comissões da Ordem. A ideia é desenvolvermos parcerias e eventos nas mais diversas áreas”, afirmou.

Adhara Camilo falou sobre as principais ações e o que a comissão vem discutindo e promovendo no âmbito do Direito do Trabalho, área que tem um apelo social muito forte e, portanto, merece o engajamento dos mais diversos setores da sociedade. Jefferson Viana complementou, explicando que qualquer pessoa pode fazer parte das comissões temáticas da OAB Ceará e reforçou o convite para os membros do Sinduscon participarem.

A superintendente do Sinduscon/CE, Larissa Rolim; a vice presidente de sustentabilidade da instituição, Paula Frota; o vice presidente de relações institucionais, Patriolino Dias; o diretor jurídico, Alexandre Acioly; o diretor de pesquisas de processos e produtos, Jorge Dantas; e o advogado, Alexandre Linhares; também participaram da reunião e compartilham o desejo de firmar parcerias e, junto com a OAB Ceará, planejar ações voltadas para as áreas: trabalhista, tributária, ambiental, tecnológica, entre outras. “Estamos aqui de braços abertos para uma parceria com a OAB Ceará”, disse Patriolino Dias.

A diretoria do Sinduscon/CE também convidou a OAB Ceará a participar do IV Seminário Construindo o Direito, em setembro deste ano.