A OAB Ceará, através da subsecção do Cariri Oriental, realizou um ato em apoio à advogada, Marise Caetano, vítima de constrangimento durante uma audiência, na comarca de Brejo Santo. A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Subsecção, com forte presença da advocacia da região.

De acordo com o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio, a advocacia da região prestou total solidariedade à colega Marise Caetano. “Ela sofreu um constrangimento que está sendo apurado pelo Tribunal de Defesa de Prerrogativas e, hoje, neste ato, a classe mostrou um sentimento de união muito forte e hipotecou total apoio à advogada”, afirmou.

Ainda segundo Armando Basílio, os advogados aproveitaram o encontro para debater temas inerentes ao exercício da advocacia na região, como: a ausência de juízes em algumas comarcas; os prejuízos causados pela extinção das comarcas de Jati e Penaforte; e a possibilidade da luta para tornar comarca de Mauriti em entrância intermediária.