A Subsecção do Vale do Jaguaribe, em parceria com a Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, realizou uma palestra com o Diretor Adjunto de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor, que falou sobre Prerrogativas do Criminalista. O evento ocorreu na sede da Subsecção, no dia 23 de agosto.

Importância do acesso do advogado ao inquérito policial e a facilidade para que o profissional visite seu cliente nos presídios foram os principais pontos discutidos na palestra. Para o Presidente da OAB Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, é de grande importância realizar eventos desse porte, pois “possibilitam a capacitação constante do advogado, haja visto que é uma necessidade de toda a classe, tanto do jovem advogado, quanto dos mais experimentados. Ademais, o tema prerrogativa sempre está em destaque e o advogado precisa estar vigilante quando o assunto é o exercício digno e independente de sua profissão”, informou.

Além da palestra, houve a posse da Comissão de Direito Penal, presidida pelo advogado criminalista Talvane Moura e, na ocasião, também foi entregue a carteira da OAB para Raul Cavalcante Melo. O evento contou com a participação de vários advogados e estudantes de direito.