No último sábado (10), aconteceram os jogos finais da VIII Copa OAB de Futebol, no Clube da Petrobras, na Praia do Futuro. O evento foi promovido pela Comissão de Esporte e Lazer (CEL) da Seccional Cearense, no Clube da Petrobras.

Os vencedores das categorias Livre, Master e Supermaster, foram, respectivamente, os times Real Advocacia, Injustiçados e Fênix. Na categoria Livre, o jogo foi para os pênaltis e o placar saiu de Real Advocacia(3) X (2)Injustiçados; na Master foi Injustiçados(1) X (0) Largados e na Supermaster, o placar saiu Fênix(1)X (0)Real Dunas Tur. Os artilheiros da copa foram os jogadores Fábio Coutinho (Fênix), Ronaldo (Injustiçados) e João César (Real Advocacia). Os goleiros menos vazados, foram: Na categoria Supermaster, Waldery Neto ( Real Dunas Tur); na master, Maia (Largados); e na livre, Fernandinho (Largados). “Acreditamos que os objetivos da VIII COPA OAB foram atingidos: confraternização entre os colegas, prática esportiva e surgimento de novos colegas para integrarem as seleções da seccional”, informa o Presidente da Comissão de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-CE, Antônio Franklin Alencar.

O Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, também esteve presente na final da VIII Copa OAB de Futebol e falou sobre a importância de promover lazer, interação e, acima de tudo, mais saúde através do esporte. “Fico feliz com a realização de mais uma Copa OAB-CE de Futebol. O esporte, além de fazer bem para a saúde, consegue juntar os colegas advogados para mais um episódio de descontração entre os grandes amigos profissionais da Ordem”, disse.

Antônio Franklin aproveitou o momento e destacou a possibilidade de promover também uma competição de Beach Tennis, Tennis e Natação para a advocacia. Além disso, agradeceu os apoiadores da Copa. “Sempre bom registrar os apoios recebidos: da OAB-CE, na pessoa do Presidente Erinaldo Dantas, que viabilizou a competição; Unimed Fortaleza; Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), que forneceu ambulância nos jogos para que, em eventual emergência, pudéssemos ter pronto atendimento; Ceará Sporting Clube, na pessoa do seu presidente, Robinson de Castro; Federação Cearense de Futebol, Régis Melo; AABB Fortaleza e Clube da Petrobras”, finaliza.

Estiveram presentes no evento o Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o Presidente da Comissão de Esporte e Lazer (CEL) da OAB-CE, Antônio Franklin; o Diretor da Jovem Advocacia, Fernando Martins; e o Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Sávio Aguiar, Lara Gurgel e Deodato Neto, respectivamente.