OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 3 de Setembro
Digital

Pátio Hype
Prefeitura de Fortaleza inaugura novo Centro de Educação Infantil no José Walter
O professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, faleceu no último dia 29 de junho. Doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), era graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (Rio de Janeiro). Presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará de 1960 a 1963 e de 1970 a 1977. Exerceu a função de conselheiro Federal da OAB nacional e o cargo de sub-procurador geral da Fazenda Nacional (aposentado). Foi assistente jurídico do Ministério da Justiça.
Link:http://patiohype.com.br/prefeitura-de-fortaleza-inaugura-novo-centro-de-educacao-infantil-no-jose-walter/

Tapis Rouge
Festa do Rubi agita Ideal Clube em comemoração ao Mês do Advogado
Em comemoração ao Mês do Advogado, a OAB-CE e o Austin promoveram neste sábado (31), no Ideal Clube, mais uma edição da já tradicional Festa do Rubi. Zé Cantor, Matheus Fernandes e Kaduh Martins subiram ao palco do evento e garantiram a animação do público.
Link:https://www.tapisrouge.com.br/festa-do-rubi-agita-do-ideal-clube-em-comemoracao-ao-mes-do-advogado/

Tapis Rouge
Congresso de Advocacia Tributária reúne grandes nomes na OAB-CE
O I Congresso Nacional da Advocacia Tributária da OAB-CE e Região Metropolitana reuniu neste sábado (31) nomes de grande relevância no mercado do Direito Tributário, que realizaram debates sobre o tema na sede da Seccional. Organizado pela Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, o evento teve como objetivo discutir os temas relacionados à advocacia tributária, bem como promover estudos que aprofundem a disciplina, para aprimorar e ampliar a atuação dos advogados do segmento.
Link:https://www.tapisrouge.com.br/congresso-de-advocacia-tributaria-reune-grandes-nomes-na-oab-ce/

Cnews
Artesão é expulso de ônibus por falta de crédito em bilhete
Thiago Fujita, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), já recebeu relatos, via imprensa, de passageiros que passaram por constrangimentos ocasionados pela mudança no transporte público. Ainda em novembro do ano passado, quando as primeiras linhas passaram pelo processo, a Comissão foi informada que poucos seriam alterados e a maioria ainda receberia dinheiro.
Link:http://cnews.com.br/cnews/noticias/141900/artesao_e_expulso_de_onibus_por_falta_de_credito_em_bilhete

No Olhar Digital
DIAGEO ANUNCIA INVESTIMENTOS DE R$ 100 MILHÕES NO CEARÁ
A cerimônia em Itaitinga contou com a presença de diversas autoridades, além do governador do Ceará, Camilo Santana, como o secretário do desenvolvimento econômico e trabalho do Estado do Ceará, Maia Júnior… o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas; bem como as principais lideranças da Diageo no país.
Link:https://noolhardigital.com.br/2019/09/02/diageo-anuncia-investimentos-de-r-100-milhoes-no-ceara/

Impresso
Diário do Nordeste
Caminhos da tributação
O desafio, segundo Sobreira, que também é conselheiro estadual da OAB Ceará, é a forma como a mudança, uma vez aprovada, será executada. “O ser humano é muito bom para criar ferramentas, porém não possui a mesma habilidade para aplicá-las. A gente só vai saber realmente quando ocorrer a aplicação”, pondera.

Festa do Rubi
Diário do Nordeste
A partir das 16h, no Ideal Clube (Av. Monsenhor Tabosa, 1381, Meireles). Ingresso: R$ 70 (meia). Zé Cantor, Matheus Fernandes e Kaduh Martins vão animar Festa do Rub 2019. Promovida pela OAB Ceará, corn produção do Austin, a já tradicional festa marca o encerramento das comemorações do Mês Da Advocacia.

Diário do Nordeste
Proteção em foco
De acordo com Thiago Fujita, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), esse é um dos exemplos de mudanças nas relações de consumo às quais advogados da área e cidadãos em geral precisam estar a par. “É muito importante que nós estejamos atentos com essas modificações para aperfeiçoar a defesa do consumidor, porque, embora o CDC tenha muitos princípios, certas modificações nós precisamos anexar na legislação para melhorar a defesa”, destaca o presidente.

O Povo
A política e os políticos
Ambos na manhã de sexta. Primeiro será no Comitê de Imprensa. O ato de filiação da ex-vereadora Toinha Rocha e da empresária Nicole Araújo. Depois, no ambiente mais político do auditório Murilo Aguiar, Randolfe se junta aos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes, ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e aos presidentes da Assembleia, José Sarto, e da OAB cearense, Erinaldo Dantas, para um debate sobre o momento político. O assunto rende.