OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 6 de Setembro
Digital

Diário do Nordeste
OAB-CE analisa ingressar na Justiça contra decisões da SAP que inviabilizaram funcionamento do Copen
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) afirmou, em nota emitida nesta quarta-feira (4), que analisa a possibilidade de ingressar com uma medida judicial contra as atitudes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que inviabilizaram o funcionamento do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen).
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/seguranca/online/oab-ce-analisa-ingressar-na-justica-contra-decisoes-da-sap-que-inviabilizaram-funcionamento-do-copen-1.2145380

Revista Nordeste
Presidentes da OAB discutem desafios para o Nordeste
O programa Anuidade Zero foi implantado inicialmente pela OAB-PE e prevê o acúmulo de pontos aos advogados e advogadas que consumirem em estabelecimentos conveniados, que podem ser trocados por benefícios, como desconto no pagamento da anuidade. A depender da pontuação, a anuidade pode até ser zerada.
Link:https://revistanordeste.com.br/noticia/presidentes-da-oab-discutem-desafios-para-o-nordeste/

Blog Vinicius de Santana
Colégio de Presidentes da OAB aborda desafios das seccionais do Nordeste
Os desafios da implantação do programa Anuidade Zero e da anuidade bumerangue. A transformação digital das seccionais e estabelecimento de fornecedores comuns para reduzir custos. A troca de experiências sobre as Escolas Superiores da Advocacia (ESA). Estes foram alguns dos pontos debatidos durante o Colégio de Presidentes das Seccionais do Nordeste, realizado nesta quarta-feira (4) na sede da OAB-PE, no Recife.
Link:https://blogviniciusdesantana.com/colegio-de-presidentes-da-oab-aborda-desafios-das-seccionais-do-nordeste/

Cearensidade
Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE realizará seminário sobre Reforma Política
Nesta sexta-feira (6), a Comissão de Direito Eleitoral da OAB ceará realizará o seminário “Reforma Política – pensando no amanhã”. O evento será no auditório da sede da Seccional e tem o objetivo de discutir os temas relacionados à advocacia eleitoral e política, promovendo estudos que aprofundem a matéria, com o intuito de aprimorar e ampliar a atuação da advocacia.
Link:http://cearensidade.com.br/comissao-de-direito-eleitoral-da-oab-ce-realizara-seminario-sobre-reforma-politica/

Tv Justiça
OAB Mulher: Evento Diálogos debate melhorias na Lei Maria da Penha
Comissão da mulher advogada.
Link Vídeo:
http://www.info4.com.br/ver/exibir.html?bA=NDY5Mg&YQ=NDgyNQ&Yw=NDgyNQ&b3JpZ2Vt=ZW1haWw=&ZGF0YQ=MDYvMDkvMjAxOQ