OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 10 de Setembro
Digital

Pátio Hype
Sesa discute políticas de atenção à saúde LGBTQIA+
Também participaram do evento, André Luiz Bezerra Tavares, assessor da Secretaria Executiva de Saúde Mental da Sesa; Narciso Júnior, coordenador especial de Políticas Públicas LGBT+ da SPS; Dediane Souza, coordenadora especial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social; Luma Nogueira de Andrade, professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab); Júlio de Assis Figueiredo, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Ceará e Michelle Meira, representante do Fórum Cearense LGBT.
Link: http://patiohype.com.br/sesa-discute-politicas-de-atencao-a-saude-lgbtqia/

Sobral 24 horas
Aula Inaugural 2019.2 do Direito UNINTA recebe Presidente da OAB Ceará
Em uma noite solene, na última quinta-feira (05), o curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Aula Inaugural do semestre 2019.2. O evento aconteceu no pátio do Anexo D da instituição e teve como convidados de honra o Presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Ceará, Dr. José Erinaldo Dantas; o Presidente da OAB Sobral, Dr. Rafael Ponte; e os palestrantes, Dr. Emerson Castelo Branco, Defensor Público, e o Dr. José Fernando Cabral, Perito.
Link:https://www.sobral24horas.com/2019/09/aula-inaugural-20192-do-direito-uninta.html

O Estado
AL debate desenvolvimento de pessoas com autismo
Foram convidados para participar do evento representantes do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Coede), da Associação Casa da Esperança, do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Comissão da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) e da Coordenadoria de Saúde Mental da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), além de psicólogos, analistas comportamentais, pais e familiares de pessoas com autismo.
Link:http://www.oestadoce.com.br/politica/al-debate-desenvolvimento-de-pessoas-com-autismo